Parque Nelson Bugalho recebe muda de baobá, árvore originária da África que pode atingir 30 metros

2 min read

Plantio foi realizado na manhã desta sexta como parte das atividades em comemoração ao Dia da Árvore; espécie pode viver por milênios e é conhecida por propriedades curativas

Nesta manhã desta sexta-feira, o Parque Ecológico Nelson Bugalho recebeu uma muda de baobá com cerca de quatro metros de altura. O plantio foi realizado por quatro membros da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) próximo ao portão 5 do parque.

A ação faz parte de uma série de atividades em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro no Brasil.

Para celebrar a data, neste sábado acontecerá um novo plantio de mudas no Balneário da Amizade, a partir das 10h.

Para encerrar a comemoração, em parceria com o Prudenshopping, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizará a distribuição de mudas na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 10h, no interior do centro de compras.

Sobre o baobá

Adansonia digitata é um gênero de plantas com flores que reúne as espécies conhecidas como baobás, embondeiros ou calabaceiras, típicas das regiões africanas e semiáridas.

Originária da África, a árvore do baobá é um verdadeiro símbolo da vida, podendo viver por milênios. A planta é conhecida por suas propriedades curativas, incluindo ações anti-inflamatórias e analgésicas, além de ser eficaz no combate à febre. Possui nutrientes essenciais e vitaminas, que têm atraído as pesquisas farmacêuticas e na área de cosméticos.

O baobá possui capacidade de alcançar até 30 metros de altura e mais de cinco metros de diâmetro, sendo notável por sua resistência a longos períodos de seca e tendo propagação mais comum através de sementes.

Considerada a árvore nacional de Madagascar, o baobá também é o emblema nacional do Senegal.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours